quarta-feira, 17 de junho de 2015

SPTRANS FAZEM PASSAGEIROS SE CONFUNDIREM COM ÔNIBUS NOTURNOS


Não bastassem os ônibus com pintura padronizada que, em si, já desnorteiam os passageiros mesmo com a "sopinha de números" que "identifica" as empresas, os passageiros ainda têm que pegar linhas erradas por conta da distribuição confusa de linhas de ônibus regulares e noturnas durante a noite.

O compartilhamento de linhas de ônibus que circulam somente à noite, dentro do esquema de "pernoitão", e as linhas regulares, causou muita confusão e revolta de passageiros, que são obrigados a correr para outros pontos para poderem embarcar nos veículos certos.

Segundo dado divulgado pelo UOL, no dia 22 de maio, um ônibus da linha 1741 Metrô Santana / Vila Dionísia, chegando ao terminal Santana às 23h55, não pôde estacionar no seu ponto exclusivo,  na Plataforma 1, já que havia um ônibus noturno da linha N242 Metrô Santana / Campo Limpo.

O motorista então decidiu ir para outro ponto, na Plataforma 2, reservado à linha 1764 Metrô Santana / Jardim Corisco, o que causou mais confusão. Além dos passageiros da 1741 terem que se deslocar para o ponto, os passageiros da 1764 embarcavam no ônibus e, irritados, tinham que saltar em algum ponto distante ao saberem que pegaram a linha errada.

Em alguns casos, passageiros eram recomendados a saltar em um local de menor movimento, que a essas alturas torna-se um sério risco das pessoas serem assaltadas. A revolta dos passageiros é mais grave por se tratar do final da noite para a madrugada, quando tudo que as pessoas querem é voltar para casa rápido, sãos e salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.