quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PRESSÃO POR HORÁRIO FAZ ÔNIBUS ULTRAPASSAR O SINAL NO RJ

O que é a pressão pelo cumprimento demasiado rigoroso de horários dos ônibus.

Ontem à tarde, no cruzamento da Av. Rio Branco com as ruas Evaristo da Veiga e Araújo Porto Alegre, no centro do Rio de Janeiro, um ônibus carro A72056 da Transurb tentou ultrapassar o sinal vermelho. O ônibus circulava na linha 010 Fátima / Central.

O incidente ocorreu nas proximidades da Cinelândia e da Praça Floriano, onde fica a Câmara Municipal, palco de muitas revoltas contra o sistema de ônibus que deram na tentativa de uma CPI dos Ônibus, no ano passado.

O ônibus já passava pela faixa de pedestres, quando o sinal se fechava para os carros. Sem poder passar para o quarteirão da Cinelândia, o ônibus tentou uma marcha-a-ré, sem sucesso, já que os carros já se posicionavam no limite do trecho da Av. Rio Branco.

Pode parecer irresponsabilidade do motorista, mas a verdade é que os motoristas é que sofrem a pressão violenta pelo cumprimento de horário, numa cidade marcada por intensos congestionamentos principalmente na área do Centro. Portanto, combinar cumprimento de horário com trânsito difícil é que causam excessos desse tipo, fora os acidentes que ferem e até matam pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.